top of page
IMG_6836.HEIC

CHEGA AQUI

Quero te contar por onde flano

O Substack é um bom lugar, você fazendo parte do meu mailing, recebe a notasletter com inspirações, percepções, como ando expressando a minha essência, a curadoria das interessâncias que me habitam

IMG_6836.HEIC
IMG_7636.jpeg

OUTRA COISA

@notadepapelaria

Me fascinam blocos de notas dormentes em prateleiras de papelaria. Um conjunto deles aqui, pra você:

IMG_7636.jpeg
ernest-louis-desire-le-deley-carte-postale-atelier-humbert-1903_aware_women-artists_artist

ARTISTA DA
PRÓPRIA ROUPA

Quem você foi em 2020? É possível responder essa questão de diversas formas, e a que mais me interessa – em um 2021 regido pelo Ar, que significa o intelecto, o pensar e a evolução das ideias que romperão o modo como vínhamos fazendo as coisas – é a forma que me conta quem você foi por meio do filtro que usou para ver o mundo.

 

look-35-DVN_VS_SS21_4263-2732x4098_sRGB-

COCRIAR MODA
E NATUREZA

Na Índia, a cortina de algodão que balança de manhã, no primeiro sol, é a protagonista da passagem da boa energia, pela janela. Na França, andava uma mulher pela calçada, trocando seu ar com o próprio ar do ambiente, com o vestido de linho amassado, sem a menor intenção de passar.

Cassatt_Mary_Lydia_at_the_Tapestry_Loom_c._1881-original.webp

MAIS ROUPA
MAIS AFETO

Quando evocamos a moda para determinar a posição de uma roupa no mundo e na nossa vida cotidiana, esquecemos o quanto o afeto é o fio condutor entre o processo criativo mental e a habilidade das mãos.

 

elle.jpeg

CORES DO 
SUFRAGISMO

Para a professora de pós graduação em Design e Tendências da PUC Paraná, Daniela Nogueira, o roxo “tem um tom de realce para o movimento feminista, é a transcendência dos efeitos que impulsionam a causa”.  “É como a equidade e temperança da liberdade, que disseram ser azul, e da fraternidade, que julgaram ser vermelha. Se souber misturar, dá roxo. 

monalisa_widelg_edited.jpg

MODA NA 
FRONTEIRA DA
BELEZA

O lado de cá é a matéria, o mental e o lado de lá o oculto, o etéreo. o lado de cá é o padrão e o lado de lá é como sou, na mais pura essência. A moda nos convida a mostrar um destes dois lados, passando, esta escolha, por um processo de autodescoberta que confronta nosso entendimento muito particular, sobre ter saúde, para então ser belo, bela, por isso.

 

yves-saint-laurent-5_edited.jpg

MEMÓRIAS 
VIAJAR COM
MODA

Penso aqui o quanto estar parada me faz querer caminhar. Um ser humano, por essência, é um caminhante. num cenário como o de hoje, a vontade das pernas de viajar, é impelida pela pausa forçada das lembranças, saudades e memórias das viagens que já fizemos. De qual passeio você está se lembrando agora?

2398.webp

MEDITAR É
MANUAL

Eu que não dou ponto sem nó mas sempre me atrapalho com as laçadas passei a focar, a jogar uma luz dirigida em cada ponto meia.

 

agulhas.jpeg

5 PASSOS 
PARA VIVER DAS
MÃOS

Será que muitos de nós nos entregamos com mais vontade ao fazer manual nos sábados e domingos porque não damos força para este se tornar nosso trabalho de segunda a sexta?

cdc-I-SoYkFjVI0-unsplash_edited_edited.j

SLOW
CONTENT

foi preciso uma quarentena estendida por todo 2020 para nos colocar em cheque mate com os velhos hábitos e questionar atitudes que pedem por mais leveza, autenticidade e engajamento sincero. vivemos dentro de um tabuleiro de xadrez, e cada peça representa um aspecto da sociedade a ser curado. entre peças brancas e pretas, circula a luz e a sombra das situações; sociais, pessoais e comerciais, que são expostas com rapidez, na velocidade de um wi-fi.

 

Captura%20de%20Tela%202021-02-11%20a%CC%

PRÓPRIAS COLEÇÕES

Sua vida cotidiana, seu olhar para os detalhes e os pormenores de gostos triviais, contêm elementos interessantes que formatam seu repertório. Tomar posse disso e transferir para a escolha das roupas é ser genuíno e, na sequência, ao comunicar, obter autenticidade.

gabinete de costura.jpeg

O GABINETE
DE COSTURA

Existe muita discussão se moda é arte quando nos atemos somente ao resultado final — a obra, a roupa. As justificativas que dizem “sim” elevam o criador, a origem das marcas e o conceito que está por trás da roupa, o que ela nos comunica pessoalmente, tocando nossa sensibilidade ou dizendo se essa comunicação é sobre o retrato do espírito do tempo que vivemos.

 

POLTRONA.jpeg

SUA POLTRONA,
SEU ATELIÊ

Quero falar da importância de você ter um lugar sagrado para refletir e desaparecer do mundo, sem culpa.

bottom of page